segunda-feira, 1 de julho de 2013
ACORDO GARANTE SAÍDA PACIFICA DOS BARRAQUEIROS DA PRAÇA TIRADENTES
O impasse entre comunitários, a Prefeitura de Santarém e proprietários de barracas da Praça Tiradentes, em Santarém, parece ter chegado ao fim.
Na manhã desta segunda-feira, 01, dezenas de barracas começaram a ser desmontadas da Praça Tiradentes.
Fiscais da Prefeitura de Santarém estiveram no local acompanhando a retirada das barracas.
Na semana passada, uma reunião entre o prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB) e representantes dos donos de barraca colocou fim ao impasse da retirada dos pontos comerciais da Praça Tiradentes.
Durante a reunião, foi firmado que os comerciantes que trabalham na Praça Tiradentes devem ser remanejados para o Mercadão 2000 e Mercado Municipal.
Na manhã de quinta-feira, 27/06, cerca de 16 comerciantes protestaram contra o mandado judicial que determina a saída deles, devido não terem outro local para trabalhar.
A ordem seria para que nesta segunda-feira, 01/07, nenhuma barraca estivesse no local.
No último sábado, 29/06, a Prefeitura definiu todos os pontos para onde os donos de barracas serão remanejados.
Durante a reunião da semana passada, também houve o acerto de que nem todos os comerciantes serão transferidos porque eles podem escolher receberem uma ajuda de custo da Prefeitura, com valor ainda não definido.
Para quem optar pela transferência, a Prefeitura terá o prazo de 15 dias para alocar os ambulantes.
Os trabalhadores que estão sendo retirados vão ocupar dois espaços: o primeiro é o Mercado Municipal, ainda nesta segunda; a outra parte vai para o Mercadão Dois Mil, mas apenas daqui a duas semanas, quando os boxes estiverem prontos. “Logo que acabe essa retirada, vai ser feita a revitalização pra que a praça volte a ser frequentada pelos moradores e e a população em geral”, informou o supervisor da Seminfra, Jorge Baltazar.
______________________________________________
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário