
É preciso investigar a identidade desse rapaz. Quem é ele? Por que tanta volúpia no ataque ao prédio da Prefeitura?
O rapaz da foto ao lado (e do vídeo abaixo) é forte e bem fornido de músculos. Sinceramente não parece ninguém do Movimento Passe Livre. E ontem vi alguns outros rapazes parecidos com o da foto na marcha que saiu do Largo da Batata.
Eles estavam sempre com alguma roupa branca e portavam bandeiras do Brasil. Alguns tinham a bandeira amarrada na cintura e outros na cabeça, como uma bandana. Em geral, cabelos curtos. E todos eram fortes. Típicos fortes de academia.
Segundo a Folha, o vandalo foi identificado.
A Secretaria de Segurança divulgou que “ele foi identificado como Tiago – o sobrenome não foi divulgado nem a idade. Os policiais foram até a casa dele, mas ele não dormiu no local. Segundo a polícia, ele continua sendo procurado”.
O cidadão é o mesmo que ficou conhecido por “melar” o resultado do desfile do Carnaval paulistano no ano passado e se chama Tiago Ciro Tadeu Faria
Quem identificou o cidadão foi o grupo anarquista BlackBloc, que divulgou noFacebook:
Gostaria de deixar claro que o Black Bloc não teve nada a ver com os atos na prefeitura de SP, como foi noticiado na Rede Record. Isto inclui o cara de branco quebrando os vidros da prefeitura, e incitando os manifestantes a fazerem o mesmo. Através de nossas pesquisas, o nome do mesmo é Tiago Ciro Tadeu Faria, o cara que rasgou os votos da apuração das escolas de samba no carvanal de SP em 2012.
Tiago portava uma máscara antigás e fazia parte de um grupo de cerca de dez provocadores que incitava à depredação.
Vai ser interessante saber quem estava pagando Tiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário