sexta-feira, 21 de junho de 2013

Militantes da CUT são agredidos no Rio. Você que está nas ruas por liberdade, por Democracia, vai deixar isso acontecer?


“Militantes da CUT são agredidos do protesto no Rio de Janeiro

Cerca de 20 militantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) foram expulsos da concentração para o protesto contra o preço e a qualidade do transporte público marcado para a noite desta quinta-feira (20) no centro do Rio de Janeiro. Os militantes foram encurralados na esquina da avenida Presidente Vargas com a praça Pio 10, onde levaram socos e empurrões. A passeata reuniu pelo menos 100 mil pessoas.
Os manifestantes destruíram as bandeiras e todo o material do grupo vinculado à CUT e levaram os mastros como prêmio. Pressionados pela multidão que gritava "Sem partido", os militantes deixaram o local pela rua da Quitanda. Por volta das 17h, um carro de som puxava o coro dos manifestantes.
A CUT- Rio repudiou as agressões sofridas por seus membros na concentração da manifestação. "Não vamos aceitar o fascismo. Sem partido é fascismo. Quem agrediu nosso pessoal é uma milícia travestida de ato político", disse Jadir Batista de Araújo, coordenador do setor naval da CUT. A rua é de todos." Segundo ele, os agredidos são do setor petroleiro.
Na parte da frente do protesto, um grupo de manifestantes de diversos partidos políticos se concentram e permanecem juntos. A todo momento, a multidão grita as palavras "Sem partido". Um grupo de policiais militares descaracterizados também se juntou à multidão, carregando uma faixa com os dizeres "PMERJ no local" e sendo aplaudidos pelos manifestantes.
Segundo o universitário Kenzo Soares, aluno da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e um dos membros do Fórum de Luta contra o Aumento das Passagens, a passeata terá o mesmo trajeto em relação aos atos anteriores: da Candelária à Cinelândia”. 
__________________________________________

Nenhum comentário: