segunda-feira, 3 de junho de 2013

CONTRA GLEISI, ÍNDIOS INVADEM SEDE DO PT NO PR


Grupo de pelos menos 20 indígenas estendeu faixa criticando a ministra-chefe da Casa Civil 
Gleisi Hoffmann (PT), que, no início de maio, anunciou a suspensão dos processos demarcatórios 
no Paraná: "Gleisi discursa favorável ao agronegócio e contra os povos indígenas; no Paraná, há 
conflitos entre indígenas e agricultores em Terra Roxa e Guaíra

No Blog do Esmael

Cerca de 20 índios ocupam a sede do PT Estadual do Paraná, em Curitiba, desde as 8 horas desta segunda-feira (03). Eles exigem falar com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar sobre uma série assuntos relacionados às reservas indígenas e suas populações. A invasão começou hoje cedo, quando a primeira funcionária chegou para trabalhar.
O grupo estendeu uma faixa criticando Gleisi, que, no início de maio, anunciou a suspensão dos processos demarcatórios no Paraná. "Gleisi discursa favorável ao agronegócio e contra os povos indígenas", dizem os índios. Cotada para disputar o governo do Paraná pelo PT em 2014, Gleisi defende que outros órgãos além da Funai participem das decisões sobre as terras indígenas.
"A ministra tem interesse eleitoral, sim. Isso [a suspensão das demarcações no Paraná] favorece o agronegócio, e hoje quem banca campanha de candidato é ruralista", disse à Folha de S.Paulo o cacique Romancil Cretã, de 40 anos. Os índios reivindicam uma reunião com os ministérios da Casa Civil e da Justiça para que os processos demarcatórios voltem a ser realizados no Estado.
___________________________________________

Nenhum comentário: