segunda-feira, 29 de abril de 2013

Padre Beto entrega a batina, mas preserva a honra

Roberto Francisco Daniel, 48, conhecido como padre Beto, havia recebido um prazo do bispo diocesano, 
Dom Caetano Ferrari, 70, para se retratar e “confessar o erro” por admitir, em vídeo publicado no Youtube, a possibilidade de existir amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive entre bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais. Ele também questionou dogmas da Igreja.
Ontem, dois dias antes do prazo estabelecido pelo bispo para a retratação, padre Beto anunciou que iria se afastar de suas funções religiosas e convocou uma missa de despedida.
Na missa, o padre falou sobre amor e coerência e afirmou que para “Jesus Cristo não existia preconceito”. A missa de despedida lotou a Igreja Santo Antônio, no Jardim Bela Vista, bairro tradicional de Bauru. Aproximadamente mil pessoas participaram dessa sua última celebração, onde entregou a batina.
O brasileiro não é tão idiota como a cúpula da Igreja imagina. Padre Beto foi aplaudido de pé ao final da missa. Muitos fiéis choraram e formaram fila para cumprimentá-lo na porta.
Padre Beto vai entregar seu pedido de desligamento para o bispo amanhã.
Padre Beto honra seus fiéis ao tomar essa decisão. E preserva sua honra. Tomara outras padres e pastores evangélicos comecem a fazer o mesmo.
__________________________________________

Nenhum comentário: