quinta-feira, 25 de abril de 2013

O BEIJO DO GORDO



Não é à toa que Collor o chama de “prevaricador”.

FaloPorqueTenhoBoca

Não bastasse ter votado a favor do direito de Demóstenes Torres à polpuda vitaliciedade no Ministério Público, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu abertura de inquérito para apurar um suposto repasse de 100 mil reais de Marcos Valério para uma empresa de Freud Godoy, ex-segurança do Lula. Segundo Valério o dinheiro era do Mensalão e serviu pra pagar despesas pessoais de Lula.
O Josias de Souza (é da Folha/UOL, hein!) mostra o seguinte: a mesma denúncia já foi investigada pela Polícia Federal em 2006, no inquérito do Mensalão. AQ Polícia Federal chegou a pedir diligência complementar pra apurar o fato, que foi negada pelo ministro Joaquim Barbosa, relator do processo. Ou seja, Roberto Gurgel pediu abertura de novo inquérito pra apurar algo que já foi apurado. A finalidade foi apenas constranger Lula e fazer o Mensalão render mais mídia negativa pro Governo e pro PT.
Se eu ainda tinha dúvida, a partir de agora sou franco apoiador da PEC 37. Uma instituição que investiga com o fígado, a serviço de interesses que não confessa (ou não pode confessar) não pode ter poder de investigação. Tem que acabar com essa excrecência. Cada instituição deve ter seu papel bem definido. Polícia investiga e Ministério Público fiscaliza a investigação. Que passe a PEC 37. Isso não tem absolutamente nada a ver com conivência com a corrupção.
______________________________________

Nenhum comentário: