quinta-feira, 4 de abril de 2013

GILMAR E CERRA VÃO À ESCOLA PARA PEGAR O DIRCEU


Normalmente, o julgamento de recursos não é tão rápido. Mas, o Big Ben de Propriá se instalou na bancada do jornal nacional.

Ao receber José Serra (PSDB-SP, ainda) em seu instituto, em Brasília, o ministro Gilmar Mendes respondeu a uma pergunta sobre o julgamento do 'mensalão' (AP-470), dizendo que o STF tem "que virar a página", e mudar a pauta para coisas como a Reforma do Judiciário, um novo "modus vivendi... o tribunal tem que se reinventar...", nas palavras dele, seja lá o que isso significar.
Mas e o mensalão tucano? Que deveria ser o próximo da fila, a bola da vez?
Se depender das palavras do ministro, pelo jeito continuará na gaveta.
Quem pensou que o STF entraria numa era de impunidade, de tolerância zero, pelo jeito pode ir tirando o cavalinho da chuva.



Segundo o Estadão, Cerra deu ali na Escolinha do Professor Gilmar uma aula sobre a hipocrisia, o rancor e o despeito, algumas de suas especialidades (pág.A6):
“Entre amigos (sic !) – Cerra aponta ‘erros’ de FHC, Ulysses e Covas (e Tancredo)”
Na “aula” sobre a Constituinte de 1988 (cujos capítulos sobre a “Comunicação” o Congresso jamais regulamentou, com medo da Globo – PHA), o Padim Pade Cerra – que é viciado em publicidade estatal – criticou Governo e Oposição: são viciados em gastar.
Olha quem fala !
O homem que ia construir um cano de Sergipe ao Ceará …
Todos os citados cometeram, segundo ele, erros imperdoáveis na Constituinte.
Menos ele, certamente, que relatou a Comissão de Tributos.
Mas, o Padim é assim: a culpa é dos outros.
Lembram quando ele culpou o Russomano pela vitória do Haddad ?
Fidelidade, mesmo, só ao Gilmar Dantas.
A quem ele chamou de “meu presidente !”, quando precisou de um voto no Supremo, para prejudicar a Dilma, na eleição de 2010.
E o “meu presidente !” acatou a sugestão e votou como combinado.
Nada de mais que um candidato derrotado à Presidência da República se sente à mesa com um empresário do ensino, que, por acaso, vota no Supremo Tribunal Federal.
Viva o Brasil !
Antes de retornar às Organizações Globo, Joaquim Falcão, co-autor do livro do Ataulfo Merval de Paiva, quando membro do Conselho Nacional de Justiça, destituiu um juiz de Goiás que tinha também dupla militância – administrava a Lei e um negocio particular numa empresa de ensino …
Viva o Brasil !
Quanto aos recursos, Gilmar Dantas parece ter desistido de dizer que não cabem.
Provavelmente, porque a maioria dos ministros considera que é indispensável haver um novo julgamento dos recursos do Dirceu, por exemplo.
O voto escrito dos ministros no julgamento do mensalão (o do PT) ainda se desconhece.
Vamos ver o que acontece com questão da dupla jurisdição.
Por que o Genoíno, sem mandato, foi direto ao Supremo ?
Vamos ver se a tese do turbante da Carmen Miranda – a tropicalização da teoria alemã do “domínio do fato “ – ressurge por escrito, ou será suprimida.
Vamos ver se o suspeito é quem tem provar a inocência !!!
Se a verdade é uma “quimera”.
Cabe ficar atento, também, à questão do Bônus por Volume.
Para encanar o Pizzolatto, o Supremo decidiu que o Bônus por Volume da Visanet tinha que ir para o Banco do Brasil e, não, para as agências de publicidade do Marcos Valeriodantas.
Mas, essa “Lei” não colou.
Porque ela não pode atingir a Globo. (O BV da Globo é o maior faturamento das 40 maiores agências de publicidade do pais. Viva o Brasil !)
E a SECOM jamais cometeria a apostasia de ir à Globo e desrespeitar a Santa Sé: me devolve o BV do Banco do Brasil, da Caixa, da Petrobrás, do Governo Federal.
Onde já se viu isso ?
Onde está a governabilidade ?
Quando se trata de Globo, nenhum funcionário público teme a palavra “prevaricação”.
Prefere “técnica”.
Se o próprio professor Gilmar acha que só haverá revisão no julgamento se houver erros, erro é o que não falta: basta ler o Paulo Moreira Leite, que vai, célere, para segunda edição.
O mesmo Valor, na pág. A11, mostra: DIRCEU ENTROU NO SUPREMO COM DUAS NOVAS APELAÇÕES
 Como se sabe, Barbosa e o brindeiro Gurgel – cujo mandato se encerra em julho e que o senador Collor chama de “prevaricador”- estão empenhados em algemar o Dirceu semana que vem.
A prisão do Lula fica adiada para outubro de 2014.
(E por falar em “prisão” – quando é que o Presidente Barbosa vai legitimar a Satiagraha ?)
Normalmente, o Supremo não anda tão rápido no intervalo entre um julgamento, a publicação dos votos e o julgamento dos recursos.
Mas, dessa vez, o Big Ben de Propriá, instalado na mesa de apresentação do jornal nacional é implacável: tic-tac-tic-tac…
Em tempo: o amigo navegante se lembra das eleições (derrotadas) de 2010 e 2012 ? O Padim Pade Cerra empunhou o Dirceu contra a Dilma e o Haddad. É uma fixação …

Paulo Henrique Amorim
_______________________________________

Nenhum comentário: