Lançamento em Brasíila do fracasso editorial “Mensalão”, do jornalista Merval Pereira, contou com a presença de dois ministros do STF, Gilmar Mendes e Carlos Ayres Britto, além do senador tucano Aécio Neves; dias atrás, Merval confidenciou que o julgamento não teve os resultados políticos esperados por ele, uma vez que Fernando Haddad se elegeu prefeito de São Paulo.
247 – O livro “Mensalão”, do jornalista Merval Pereira, do Globo, segue colecionando polêmicas. A primeira delas, o fato de ter um prefácio escrito pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, antes mesmo do fim do julgamento, uma vez que ainda cabem diversos embargos.
Além disso, dias atrás, Merval confidenciou ao jornalista Edney Silvestre, no programa Globonews Literatura, que o julgamento não produziu os resultados esperados por ele, uma vez que Fernando Haddad se elegeu prefeito de São Paulo, derrotando o tucano José Serra.
Agora, foi a vez do lançamento em Brasília, que contou com a presença de Britto – parceiro de Merval no livro assim como Merval foi seu parceiro no julgamento emparedando adversários no STF e defendendo teses pró-condenação – e também do ministro Gilmar Mendes, outro que votou quase sempre com a acusação.
Do mundo político, a presença mais significativa foi a do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que é pré-candidato do PSDB à presidência da República. “O livro relata de forma precisa um evento extremamente importante não apenas do Judiciário, mas da política brasileira”.
____________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário