A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo deu mais um exemplo do que, no mínimo, pode ser chamada de uma abordagem totalmente inadequada.
Skatistas foram agredidos e intimidados pela GCM. Entre os oficiais da GCM, estava um homem, sem farda, visivelmente descontrolado e metido a valentão.
O novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e nem seu secretariado, tiveram tempo hábil para corrigir este tipo de postura truculenta da principal força de segurança municipal.
Porém, a resposta da Secretária de Segurança Urbana de São Paulo, pasta responsável pela GCM, veio rápido. A pasta informou que os guardas envolvidos no deplorável episódio com os skatistas já foram identificados e afastados dos serviços externos. De acordo com a Secretaria, eles estão sendo ouvidos pela Corregedoria, que deve tomar as providências cabíveis.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, pasta responsável pela Guarda Civil Metropolitana, informou que “não tolera condutas como a dos agentes envolvidos em ocorrência com skatistas na Praça Roosevelt em 04/01/2013″. A nota diz ainda que “os responsáveis já foram identificados, afastados dos serviços externos e estão sendo ouvidos pela Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana, que adotará as providências cabíveis”.
_____________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário