quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PIG: A OPOSIÇÃO SEM CARA


O Rui Falcão foi até gentil. A “oposição sem cara” tem cara, sim. A cara daqueles que o 
Mino Carta chama de “piores que os patrões”.

Durante a primeira reunião da bancada do PT na Câmara neste ano, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, criticou setores da mídia e do Ministério Público e avisou que, neste ano, a legenda vai se dedicar à luta pela democratização dos meios de comunicação. "Vamos às redes sociais e aos partidos lutar pela liberdade de expressão", avisou.

247- "Sejamos francos: quem é oposição no Brasil hoje?", questionou o presidente nacional do PT, Rui Falcão, durante a primeira reunião da bancada do PT na Câmara neste ano, nesta quarta-feira, respondendo na sequência: "Temos a oposição parlamentar, mas há uma oposição mais forte, extrapartidária que não mostra a cara, mas se materializa em declarações como a de Judith Brito [vice-presidente da Associação Nacional de Jornais] que disse :"como a oposição não cumpre o seu papel, nós temos que fazê-lo".
O presidente do PT aproveitou a reunião para avisar que o partido vai se dedicar à luta pela democratização dos meios de comunicação neste ano. "Vamos às redes sociais e aos partidos lutar pela liberdade de expressão. Esses a quem eu nominei, que tentam interditar a política no Brasil, essa oposição extrapartidária que quer fazer com que se desqualifique a política e quando a gente desqualifica a política, abre campo para aventuras golpistas que levaram ao nazismo, fascismo e devemos afastar do nosso país", disse. "Combater essa oposição sem cara, mas com voz é um dos objetivos do PT nessa conjuntura", completou.
Na avaliação de Rui Falcão, é preciso regulamentar os artigos de 220 a 222 da Constituição, para garantir a desconcentração do mercado e a valorização da produção independente. Segundo o presidente do PT, essa democratização dos meios de comunicação é fundamental para a liberdade de expressão. Durante a reunião, Falcão também criticou o que chamou de antecipação da campanha eleitoral por parte da oposição e disse que o PT não cairá neste jogo, que acabaria por encurtar o mandato da presidente Dilma Rousseff. 
............................................................

O destemido deputado Fernando Ferro foi quem cunhou a expressão PiG, porque o Gilberto Freire com “i” atribuiu um falso crime ao Fernando Haddad.
O destemido deputado Fernando Ferro chegou a pronunciar um discurso da tribuna da Câmara para questionar a autoridade moral do então Supremo Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas.
Mas, naquela época, o PT acreditava na isenção do Supremo e não deu sequencia ao gesto de Ferro.
Depois, Fernando Ferro lutou para convocar o Robert(o) Civita e seu Caneta para depor na CPI do Cachoeira.
De novo, o PT odarelou.
Agora, parece que a ficha do PT caiu.
E chama o Golpe de Golpe: a Oposição sem cara é a Globo.
Porque o resto do PiG não tem um décimo da munição da Globo.
E porque a Globo transforma em Chanel #5 os detritos sólidos de maré que o resto do PiG expele.
Finalmente, o PT parece disposto a enfrentar o Ministerio Público Federal do brindeiro Gurgel.
Clique aqui para ler o que disse o Mauricio Dias sobre o MP na jestão Gurgel: “criei um monstro !”
Vamos ver se o PT agora não odarela.
E quanto à Oposição “sem cara”, o Rui Falcão foi gentil.
A “oposição sem cara” tem cara, sim.
A cara daqueles que o Mino Carta chama de “piores que os patrões”.
O Falcão conhece a cara deles todos.
E você também, amigo navegante.
A cara, o bigode e o cheiro.

Paulo Henrique Amorim
____________________________________

Nenhum comentário: