quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Em Marabá, Salame negocia com sindicatos pagamentos de salários atrasados.

Deu no Contraponto

Dando o tom de como vai conduzir seu governo, o prefeito João Salame deixou claro na reunião que teve ontem (7) com as coordenações dos sindicatos dos servidores Educação (Sintepp), Saúde (Sintesp) e do Município (Servimar) que não vai permitir a farra de contrações de comissionados e que vai cortar na própria carne, se necessário, para equacionar as contas da prefeitura e manter a governabilidade.
Salame luta para gerenciar a herança maldita deixada pelo desastroso Maurino Magalhães e garantiu aos sindicatos que vai pagar os salários atrasados e também o vale alimentação, mas ressaltou que vai fazer isso de forma escalonada para que não haja o engessamento da máquina e áreas essenciais sejam prejudicadas, como a saúde.
O prefeito pediu aos sindicalistas que ajudem nesse momento, ressaltando que atitudes radicais podem comprometer a funcionalidade, se reportando a discussão quanto às ações judiciais que os sindicatos entraram pedindo o bloqueio das contas da prefeitura ainda na gestão passada.
Ele observou que à época a atitude era necessária porque não havia qualquer manifestação do governo, coisa bem diferente de hoje quando há, de sua parte, todo o interesse em sanar os problemas.
“Sou aberto ao diálogo e quero resolver, junto com vocês, esses problemas. Por isso, peço que avaliem essa situação”, ressaltou Salame ante a informação dos sindicatos que a decisão da Justiça sobre o bloqueio pode sair a qualquer momento.
________________________________________________

Nenhum comentário: