quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Governadores se reúnem em SP em solidariedade a Lula


Governadores de oito Estados se reuniram na tarde desta terça-feira com o ex-presidente Lula em São Paulo

Portal Terra

“Governadores de oito Estados, dentre eles um tucano, se reuniram na tarde desta terça-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Os mandatários viajaram para a capital paulista para prestar solidariedade ao petista. A conversa durou cerca de uma hora e meia.
O encontro aconteceu um dia após a conclusão do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) e uma semana depois da divulgação das declarações do empresário Marcos Valério ao Ministério Público Federal (MPF) sobre o pagamento de despesas pessoais de Lula por meio do esquema.
Estiveram presentes na visita os governadores Tião Viana (PT-AC), Jaques Wagner (PT-BA), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Agnelo Queiroz (PT-DF), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Cid Gomes (PSB-CE) e Silval Barbosa (PMDB-MT) e o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
À saída do encontro, alguns governadores conversaram com a imprensa. O governador cearense Cid Gomes, articulador da visita, disse que, além da mensagem de carinho, os mandatários também falaram sobre a necessidade de reforma política no Brasil.
"Ele sempre teve muito carinho, muita atenção pelos Estados brasileiros e, de nossa parte também, sempre tivemos muita admiração por ele. A gente falou muito sobre o Brasil, a necessidade que pensemos uma reforma política para o País, em valorizar a política, a política bem feita, a feita com espírito público". Cid Gomes disse ainda acreditar que os políticos têm uma dose de culpa por essa desvalorização. "Em parte é responsabilidade nossa, que fazemos a política e delegamos a outras instâncias o que deveria ser nossa responsabilidade."
_______________________________________

Nenhum comentário: