Saiu na primeira página da Folha editorial que lembra aqueles do Jorge Serpa na primeira página do Globo.
Por fora, o perfume da Moralidade.
Por dentro, o Golpe mal-cheiroso.
A certa altura diz assim:
Um país em que a indignação dava lugar para o conformismo e em que todo escândalo estava destinado à impunidade e ao esquecimento -talvez esse país comece a ser outro, a partir de agora.
Para que o país comece a ser outro, agora, convém, por exemplo, ler o editorial do Mino desta semana, sobre o Daniel Dantas, que a Folha protege como protegeu o Cerra do livro A Privataria Tucana.
Com unhas, dentes e mais alguma coisa.
Convém ler também a reportagem do Leandro Fortes na Carta Capital desta semana, o mesmo que localizou, com o Mauricio Dias, o Varão de Diamantino, o ex-Supremo Presidente Supremo, na lista do Eduardo Azeredo.
O Leandro expõe as vísceras tucanas da mesma forma impiedosa com que o editorial da Folha condena o PT a prisão de segurança máxima.
A reportagem de Leandro Fortes “De volta à origem”, reproduzida no post “A Folha tem razão: é a vez do tucano-dantas”, contém trecho estarrecedor, para o qual chama a atenção amigo navegante especialista em detecção de fraudes:
A velha cúpula do PSDB – FHC, Tasso tenho jatinho, Arthur Virgilio Cardoso e Catão dos Pinhais – convenceu QUATRO ministros do STF a julgar o mensalão do PT antes do tucano-dantas.
Clique aqui para assistir no Conversa Afiada ao mais recente discurso do Senador Fernando Collor sobre a hipótese de o brindeiro Gurgel administrar os depoimentos (supostamente sigilosos de Marcos Valério).
Clique aqui para ver que a administração Ayres Britto no Supremo se caracteriza pela boa utilização do relógio.
Janio de Freitas, no artigo desta terça-feira, chama a atenção também para a calibragem minuciosa e precisa do julgamento: parece uma máquina de engenharia alemã (data venia o professor Roxin, cuja obra foi estuprada na tevê).
Uma pergunta inútil: por que só a Veja tem acesso ao que diz o Marcos Valério ?
Quem sabe o respeitado Dr Marcelo Leonardo possa esclarecer ?
Quem seriam os QUATRO MINISTROS ?
Paulo Henrique Amorim
_______________________________________
_______________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário