sábado, 6 de outubro de 2012

Vice de Von doa R$ 500 e pede “ajuda”

A pedagoga Wandiana Cardoso confere o dinheiro que acabara de receber das mãos de Maria José Maia, de blusa vermelha

A candidata à vice-prefeita de Santarém na chapa encabeçada por Alexandre Von (PSDB), Maria José Maia (DEM), doou R$ 500 à escola municipal que leva o nome do pai dela (Joaquim Cavalcante Maia) e ao final do ato pediu aos presentes para “ser ajudada”.
O flagrante foi registrado em fotos, virou peça de AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) na 83ª ZE (Zona Eleitoral) e pode resultar na cassação e inelegibilidade, por crime eleitoral (captação ilícita de votos), dos dois candidatos.
A doação foi realizada em agosto (dia 4), em horário de expediente da escola, 25 dias depois do nome de Maria José Maia ser oficializado como candidata à vice-prefeita na coalização de partidos liderada pelo PSDB.
A quantia, em espécie, foi entregue à Wandiana Cardoso, pedagoga, na frente de 15 servidores da escola, entre serventes e professores. Na platéia, estavam ainda irmãos, parentes e amigos de Maria Maia.
A doação teve o propósito, segundo a candidata em seu discurso aos presentes, de “ajudar a escola” que leva o nome de seu pai. Ao final, ela teria ditos aos servidores que também “gostaria de ser ajudada”.
A AIJE, cuja cópia o blog teve acesso, foi ajuizada pela coligação “Para Santarém Seguir Mudando”, formada por 12 partidos e que tem à frente o PT. Em sua defesa na Justiça Eleitoral, Maria José Maia nega as acusações de prática de compra de votos.
A escola Joaquim Cavalcante Maia foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Lira Maia (1997-2004), de quem Maria José é irmã. É a primeira vez que ela fez esse tipo de doação ao educandário, erguido no bairro Santo André há 10 anos. Neste ano letivo, a escola abriga 470 alunos e alunas do ensino fundamental.
Ex-diretora da 5ª URE (Unidade Regional de Ensino), braço da Seduc (Secretaria de Estado de Educação) nos municípios de Santarém, Belterra e Aveiro, Maria José Maia é professora. Deixou o cargo para concorrer à eleição deste ano. Foi indicada pelo irmão, deputado federal Lira Maia (DEM), para dirigir a unidade ano passado, início do governo Simão Jatene.
___________________________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Venho me pronunciar tanto tempo depois desta mentira, pelo fato de que tudo neste mundo que envolve acusações levianas, cai por terra....E o PT caiu! Até sábado dia 06/10 eu nunca tinha visto tanto desespero politico! Só pra desmentir: Todos os anos a familia Maia dá um presente de aniversário pra escola, pois a data de fundação é 20/06 e a data de aniversário do pai dos Maias é 21/06... Este ano eles estiveram presenteando a escola sim, mas isso foi no dia 28/06. A professora Maria José ainda não era candidata! E a pedagoga Wandiana Cardoso é uma
pessoa íntegra.Não merece ser constrangida desta forma..Isso vai dar processo!Não adiantou o desespero: O PT perdeu e perdeu feio!kkkkk...