segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SETE DIAS APÓS O CRIME, A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO ESTÁ CALADA



A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO SILENCIOU


Nesta segunda (01) outubro de 2012, faz exatamente sete dias que o vigilante David Martins foi assassinado pelo policial rodoviário federal, Carlos André Costa. Crime que comoveu a sociedade e causou grande repercussão em toda a região.
A sociedade assistiu estarrecida o assassino ser conduzido, com farta proteção policial, até o aeroporto de Santarém e partir, sorrindo, e na despedida, deixar para trás, um cidadão pai de família, morto com dois tiros de pistola ponto 40 a queima roupa, crime com muitas versões.
Independe de sua preferência partidária, e da crença religiosa de David, o que estamos cobrando aqui é a eficiência da Segurança Pública do Estado, a atitude das autoridades, que até o momento se calaram, depois do vexame cometido pela polícia nesse crime.
A única resposta positiva foi a da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos e Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público do Pará em Santarém, onde tem a frente a Dra Ione Missae Nakamura, que pediu para o juiz de plantão, Valdeir Salviano da Costa, mandar prender o PRF assassino confesso, após ele ter fugido com consentimento da polícia.
Apesar da Segurança Pública do Estado não se manifestar, temos informações extra-oficiais que o PRF deve desembarcar em Santarém nesta quarta feira (3), e deve permanecer preso. Esperamos que o Estado possa pelo menos mostrar isso para a sociedade que não tolera mais nenhum tipo de impunidade.
Independentemente do momento político, pois a eleição acaba domingo (7), mas nós vamos continuar cobrando justiça e a solução deste caso, porque acreditamos que nenhum crime pode ficar impune diante dos olhos da sociedade, que exige uma resposta das autoridades.
______________________________________

Nenhum comentário: