sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O VAPT-VUPT DE JATENE EM SANTARÉM



No Blog Espalha Brasa

Muitos policiais à paisana, uma dúzia de politiqueiros, dos dose, dez eram paus mandados do deputado Lira Maia DEM, que apenas apertou a mão de Jatene e deu aquele tradicional tapinha nas costas traiçoeiro, conhecido sinal dos políticos profissionais.
Jatene ao se dirigir à imprensa mandou ver nas promessas, numa velocidade incrível, me pareceu coisa ensaiada exaustivamente dentro do avião, decorada para ser falada no momento da primeira abordagem da imprensa, no aeroporto.
Em menos de dez minutos Simão Jatene construiu um Ginásio Poliesportivo, que vem se arrastando desde o Governo Itinerante, que até hoje ninguém sabe para que serviu, esse tal Itinerante, e pior acabou a construção do estádio Colosso do Tapajós, pela imponência da fala, pareceu que ele já havia concluído as obras que nunca começaram.
Fora as obras de fachada que ele diz ter vindo inaugurar. Atrás dele e comandando a operação, o vice governador Helenilson Pontes, a candidata a vice prefeita na chapa do Von, Maria José, irmã de Lira Maia, só não registramos a presença de Alexandre Von.
Jatene visivelmente preocupado, parou no meio da estrada para receber uma vaia sem graça e os protestos dos barrados da Guilhon, que após invadirem uma área nobre da cidade achavam que os ricos donos do local, iriam deixá-los morar naquele paraíso.
Quando o comboio seguia rumo a cidade, eis que surge outra manifestação, agora dos tapajônicos dando fora ao governador por trabalhar contra a criação do Estado do Tapajós. Mais vaia e apitaço, marcaram assim a chegada de Simão Jatene a Santarém, para fazer campanha para seu candidato Alexandre Von PSDB.
_________________________________________

Nenhum comentário: