segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Espanha bate a Itália por 4 a 0 e fatura a Eurocopa de 2012

Foi um baile dos espanhóis na decisão em Kiev. Os italianos não tiveram a menor chance de reação. Os gols foram de Silva, Alva, Torres e Mata.

A Espanha cumpriu seu papel de favorita da Eurocopa e detonou a Itália na finalíssima em Kiev, neste domingo. Esperava-se uma Itália mais competitiva depois da boa classificação diante da Alemanha. Não aconteceu.
Os espanhóis tomaram conta do jogo desde o começo e foram fazendo seus gols até a goleada de 4 a 0. Silva, Alba, Torres e Mata marcaram para a Espanha, que confirma sua condição de melhor seleção do mundo. Os espanhóis sagraram-se bicampeões da Eurocopa (2008/2012). E entre os dois títulos europeus, festejaram a conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Com a taça entregue ao capitão Casillas, a Espanha se tornou o único país da Europa a conquistar na sequência dois títulos continentais e um mundial. Quem mais perto chegou disso foi a Alemanha Ocidental, campeã europeia em 1972, do mundo em 1974 e vice-campeã continental em 1976. 
____________________________________

Nenhum comentário: