quarta-feira, 2 de maio de 2012

Leréia na àrea



Bem que o Conversa Afiada avisou:
Você ainda ia ouvir falar muito desse alto dirigente tucano – clique aqui para “Você ainda vai ouvir falar muito no Leréia”.
Depois, avisou de novo, porque o pessoal do PiG não prestou atenção à generosa advertência: o alto dirigente tucano continuava nas paradas: “você ainda vai ouvir falar muito do Leréia – II”.Sempre ficava aquela pergunta inaudível: será que o dinheiro do Cachoeira ia para as campanhas nacionais do PSDB, com a solícita ajuda do Leréia ?
Esta pergunta certamente o Tatto e Odair farão na CPI da Veja, não é isso, Tatto ?
(E o Robert(o) e os Marinho – quando é que voces vão convocar ? Ou o PT também vai engolir a Veja, como fez o PiG?)
Bem, aí, a Folha acordou, entrou no Alto Comissariado Nacional Tucano e descobriu o Leréia a desafiar o Lula: Deputado usou cargo para agilizar vistos do grupo de Cachoeira
Gravação mostra que empresário acionou Leréia para obter autorização para a sogra.
Gravações feitas pela Polícia Federal apontam que o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) usou o prestígio do cargo de presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara para agilizar a emissão de vistos internacionais a pedido do grupo do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal, acionou Leréia para conseguir um visto para sua sogra Meire Alves Mendonça e uma babá viajar aos EUA no ano passado.
O tucano também teria obtido vistos para familiares do ex-vereador Wladimir Garcez (PSDB), apontado como operador do esquema. Leréia é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal que apura suas ligações com Cachoeira.
As gravações obtidas pela Folha mostram Cachoeira celebrando a posse do deputado como presidente da comissão de Relações Exteriores em 2 de março de 2011: “Você agora é o homem dos vistos, é?”.
O deputado brinca e cita o episódio envolvendo os passaportes aos filhos do ex-presidente Lula. “Rapaz, o primeiro que quero chamar é o Lula pra depor. Aquele negócio dos vistos dos filhos dele. Vou falar ‘o Lula vem cá, vamos fazer um acordo’. O pessoal perguntou se falo inglês, falei ‘estudei junto com o Lula, somos colegas de turma’”.

Atente, amigo navegante, para a frase lapidar do dirigente (nacional) tucano: “o primeiro que eu quero chamar é o Lula pra depor !… Lula vem cá !”
Não lembra o “o Gilmar mandou buscar” ?
Não lembra o Arthur Virgilio Cardoso, na tribuna do Senado: vou dar uma surra no Lula !
Que firmeza, que rapidez !
É no vapt-vupt !, diria o Chico Anysio. 

Paulo Henrique Amorim
________________________________________

Nenhum comentário: