O monarca foi à Botsuana onde participou de safaris e acabou se machucando.
Ele fraturou o quadril durante uma caçada de elefantes.
O pedido de desculpas do rei foi uma resposta à onda de críticas que recebeu na última semana.
A atitude de Juan Carlos foi criticada pelo coordenador federal da coalizão de esquerda IU (Esquerda Unida, na sigla em espanhol). “O rei está demonstrando uma falta de ética e de respeito a muita gente neste país que está sofrendo muito”, disse.
Nas páginas dos principais jornais espanhóis na internet, leitores se mostram indignados com a atitude do rei que, segundo alguns internautas, não demonstrou respeito aos animais e muito menos à situação econômica do país. A atitude de Juan Carlos foi criticada pelo coordenador federal da coalizão de esquerda IU (Esquerda Unida, na sigla em espanhol). “O rei está demonstrando uma falta de ética e de respeito a muita gente neste país que está sofrendo muito”, disse.
Agências especializadas consultadas pelo jornal espanhol El País informaram que a caça de um elefante médio no país pode custar cerca de 30 mil euros. A quantia chama ainda mais a atenção quando se leva em consideração a crise financeira que a Espanha enfrenta. Atualmente, o índice de desemprego do país supera os 20%.
_________________________________________
Um comentário:
A realeza não passa de um amontoado de parasitas, vivendo as custas do dinheiro público. Enquanto ele mata elefantes o povo espanhol amarga o pior índice de desemprego da Europa
Postar um comentário