quarta-feira, 25 de abril de 2012

A casa do tucano Perillo está caindo. Ex-diretor da Delta é preso em GO

O Ex-diretor da Delta, Claudio Abreu, foi preso nesta quarta-feira, 25, em operação coordenada pelo Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal. 
A operação, batizada de Saint-Michel, é desdobramento da Operação Monte Carlo, que investigou os negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira e revelou as ligações entre ele e agentes públicos.
A Saint-Michel  cumpriu mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia. Cláudio Abreu era diretor da Delta no Centro-Oeste e segundo a Polícia Federal mantinha um patrimônio incompatível com seus rendimentos.
A construtora Delta é suspeita de envolvimento com Cachoeira e é alvo de processo da Controladoria-Geral da União (CGU) para apurar irregularidades da empresa em obras em nove estados. A apuração se baseia na Operação Monte Carlo, que mostrou indícios de tráfico de influência da empreiteira no serviço público.
Foi preso também pela Saint Michel o verador de Anápolis (GO) Wesley Clayton da Silva (PMDB). Ainda não há detalhes sobre seu envolvimento no caso.

Nenhum comentário: