quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Marcelo Crivella é o novo ministro da pesca

Pedro França / Agência Senado O governo federal anunciou nesta quarta 29 uma troca na Esplanada dos Ministérios. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) assume a pasta da Pesca e Aquicultura no lugar de Luiz Sérgio de Oliveira (PT-RJ), que deve voltar à Câmara.
A nota oficial do governo diz que Luiz Sérgio deu “inestimável contribuição ao governo federal”. O petista, segundo a informação oficial, “desempenhou com dedicação e compromisso com o país todas as tarefas que lhe foram atribuídas pela presidenta Dilma Rousseff”.
A nota do palácio do Planalto indica que a mudança ocorre para dar lugar a “um importante aliado da base do governo”.
Pastor da Igreja Universal e sobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella é um dos principais nomes da bancada evangélica do Congresso Nacional. É radicalmente contra a união civil de homossexuais e a criminalização da homofobia. É nome influente na política fluminense, sobretudo no interior do estado. Passa a ser o primeiro ministro ligado oficialmente à cúpula da Iurd.
O agora novamente deputado Luiz Sergio, por sua vez, foi muito criticado por congressistas em sua atuação como ministro das Relações Institucionais, cargo que ocupou por seis meses. Ganhou o apelido de “garçom”, pois anotava todos os pedidos dos aliados, mas, segundo estes, nunca os resolvia. Foi substituído em junho de 2011 por Ideli Salvatti. Na Pesca, teve naturalmente uma atuação discreta, dado o baixo orçamento e caráter periférico da pasta.
________________________________________________________________

Nenhum comentário: