quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dilma enquadra golpistas

"Há muito, os clubes dos militares da reserva se transformaram em refúgio de saudosistas da ditadura. Há quem veja delírio na manifestação dos militares de pijama..."  
 
Valdemar Menezes, Adital
 
A presidente Dilma Rousseff ordenou aos comandantes militares, através do ministro da Defesa, Celso Amorim, que enquadrassem os presidentes dos clubes militares das três forças armadas por nota assinada por eles contra a própria presidente, na qual exigiam que esta desautorizasse críticas à ditadura de 1964, feitas pelas ministras Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria das Mulheres). Foi o bastante para que os golpistas dessem o dito por não dito, fazendo uma retratação como o exigido. A ação enérgica da presidente desmontou a tentativa de desmoralizar o governo legítimo e incentivar a insubordinação contra a Comandante-em-Chefe das Forças Armadas.
SAUDOSISTAS
Há muito, os clubes dos militares da reserva se transformaram em refúgio de saudosistas da ditadura. Há quem veja "delírio” na manifestação dos militares de pijama, pois estão isolados e cegos ao fato de que o País vive sob um Estado Democrático de Direito, não mais tolerando "pronunciamentos” militares, como se isto aqui fosse uma "Banana Republic”. E que tem uma presidente da República altamente aprovada e respeitada, cuja história de resistência à ditadura (sendo presa e torturada por isso) é admirada, aqui e no Exterior (basta ver a fala de Obama, no Brasil, quando enfatizou esse aspecto heroico de Dilma).”
Artigo Completo, ::Aqui::
_____________________________________________

Nenhum comentário: