terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ricky Martin se casará em 2012

Cantor revelou sua homossexualidade em 2010 e, desde então, luta pela extensão de direitos a casais gay

O jornal porto riquenho El Nuevo Día noticiou nesta segunda-feira (02/01) que o cantor Ricky Martin se casará com seu namorado, Carlos González no próximo dia 28 de janeiro em Nova Iorque.
Martin chegou a declarar em junho de 2011 que seu desejo real era casar-se em seu país natal, Porto Rico, onde esse tipo de união ainda não é permitido pela lei. “É o que desejo” – disse na ocasião – “que se diga não à discriminação para que a igualdade entre nós, seres humanos, seja uma realidade no meu país". 

Em março do ano passado, Ricky Martin foi agraciado pela Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação com o prêmio Vito Russo. Foi nesse dia que anunciou publicamente seu relacionamento com Carlos González, considerando-o como seu “cúmplice” e “namorado”.  
O artista revelou ao publico que era gay por meio de seu site em março de 2010 e confirmou não ter tratado do assunto antes por medo de uma possível repreensão de seus fãs. Desde então, tem defendido o direito de matrimônio entre casais do mesmo sexo em diversos eventos pelo mundo.
_________________________________

Nenhum comentário: