quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Machismo, traição e profanação do amor marcam comercial de cerveja
No Acerto de Contas
Machismo, ridicularização do amor e apologia à traição conjugal são comuns em propagandas de cerveja. E não foi nada diferente na propaganda em que a Skol divulga sua promoção, intitulada “Operação Skol Folia”.
Além de reduzir a frangalhos a beleza e a essência romântica da música de Aerosmith, I Don’t Want to Miss a Thing e do próprio filme Armageddon, ali parodiado, o comercial chama a atenção pelo seu caráter bastante machista e pró-traição: enquanto a mulher se abala ao saber que vai passar tempos, talvez a vida toda, longe de seu amor por causa de uma suposta guerra e fica em casa pensando nele, zelando pela vida do amado e temendo sua morte (porque militarismo e guerra é sempre violência e morte), o “soldado” vai para o carnaval e a trai covardemente, sambando e flertando com mulheres “gostosas” e “aproveitando a vida” na farra em contraste com a vida de sofrimento e privação de sua namorada/noiva/esposa.
Ao fim da “guerra”, o comandante e um soldado vêm à casa da triste mulher, que, ao gesto do comandante, se abala ao acreditar inicialmente que seu amado morreu, mas o soldado faz o gestinho de curtir carnaval – nisso a expressão da mulher foi covardemente omitida.
_________________________________________________________________
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário