quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Protógenes protocola a CPI da Privataria

Da Agência Câmara, há minutos:

“O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) entregou há pouco ao presidente Marco Maia o pedido para a criação da CPI sobre irregularidades em privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, já chamada de CPI da Privataria. 
O requerimento foi assinado por 206 deputados. A intenção é investigar as denúncias apresentadas no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.
O livro acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Em seu Blog, Paulo Henrique Amorim informa que manteve o seguinte diálogo com o deputado federal Protógenes Queiroz, ao sair do gabinete do Presidente da Câmara, Marco Maia:
- E aí, o Maia instala ou não instala ?
- Ele prometeu que instala em fevereiro. Na verdade, ele disse “a partir de fevereiro”, explicou Protógenes.
- Em dezembro de 2012 ?
- Não, ele foi muito receptivo, reconheceu que as assinaturas representam um espectro político significativo, têm peso, mas que este ano ele ainda vai instalar duas CPIs. A nossa ficaria para fevereiro.
-  O senhor sentiu firmeza ou …
- Paulo, eu vou para a mobilização popular. Essa CPI tem que sair quando o Congresso voltar, em fevereiro. Eu vou para a rua fazer barulho.

(O barulho começa nesta quarta-feira, às 19h, no Sindicato dos Bancários, no prédio Martinelli, no centro de São Paulo, quando será relançado o livro do Amaury, com o próprio Amaury, seu editor, o Emediato, Protógenes e o ansioso blogueiro. Vai ter muito barulho.)
______________________________________

Nenhum comentário: