O MocorOscar é o reconhecimento que os participantes das oficinas de vídeo e vídeo celular da Rede Mocoronga de Comunicação Popular recebem pelo seu empenho e criatividade.
A cerimônia será no próximo sábado, 06 de novembro, as 19hs. O tapete vermelho será estendido no Clube Norte Brasil de Suruacá, Rio Tapajós e os corações estarão batendo forte com a emocionante exibição da produção comunitária e entrega das estatuetas.
Cerca de 150 jovens e lideranças de 40 comunidades espalhadas nos rios Tapajós, Amazonas e Arapiuns, nos Municípios de Santarém, Belterra e Juruti, tem encontro marcado nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2011, na comunidade de Suruacá, margem esquerda do Tapajós. Eles vão trazer na bagagem as experiências de suas comunidades com o Programa de Educação, Cultura e Comunicação do Projeto Saúde e Alegria – PSA, que conta com o apoio da Vivo e Fundação Telefônica. Lá estarão representantes de Comissões Locais de Educação Popular, Agentes Multiplicadores dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Monitores de Telecentros para Inclusão Digital, Repórteres da Rede Mocoronga, de rádios, jornais, blogs comunitários e núcleos de produção audiovisual com uso de celulares.Juntos, vão avaliar e planejar ações que estão desenvolvendo de forma integrada num grande Arranjo Educativo Intercomunitário para a promoção da cidadania, da saúde comunitária, dos direitos das crianças e adolescentes e da cultura das comunidades ribeirinhas.
Na sexta-feira, dia 04 /11 à noite, a abertura do encontro contará com a apresentação das comunidades que vão trazer músicas, artesanatos, objetos representativos de sua diversidade cultural, expressando a simbologia de sua integração na Teia Cabocla. Além das falas dos coordenadores do PSA, dos parceiros e financiadores do projeto, e lideranças regionais, a abertura terá a uma grande recepção cultural preparada pela comunidade de Suruacá aos visitantes
Leia Mais
__________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário