“O ministro Fernando Haddad (Educação) criticou nesta terça-feira em Franco da Rocha (SP) a ação policial de reintegração de posse na reitoria da USP.
"Não se pode tratar a USP como se fosse a cracolândia. Nem a cracolândia como se fosse a USP", disse Haddad durante vistoria ao antigo hospital do Juqueri.
A crítica atinge ao mesmo tempo o governo do Estado --ao qual estão subordinadas a USP e a Polícia Militar-- e a Prefeitura, pelo fato de usuários de crack interditarem ruas no centro de São Paulo sem serem incomodados.”
A ação policial que levou à prisão dos 70 alunos que ocuparam a Reitoria da USP gerou repercussão negativa entre os alunos que reprovavam a invasão. O Diretório Central dos Estudantes, que havia criticado a invasão dos estudantes, mudou o tom e passou a condenar a chegada da tropa de choque da Policia Militar no campus e a detenção dos manifestantes. “Invasão da Cidade Universitária por forças policiais nessa madrugada é injustificável e inadmissível”, disse em nota o DCE Livre da USP. Cerca de 400 policiais entraram no local da ocupação na madrugada desta terça-feira para cumprir a reintegração de posse do prédio da Reitoria, determinada pela Justiça _________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário