terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ativistas israelenses tiram a roupa em apoio à blogueira egípcia

“Foto reuniu 40 mulheres que pedem maior liberdade e fim da descriminação sexual 
 
247 - A blogueira egípcia que tirou fotos nuas em protesto contra o conservadorismo de seu país foi recebida com indignação pelos seus conterrâneos. Mas além das fronteiras, em Israel, um grupo de mulheres resolveu demonstrar seu apoio à jovem africana, e fizeram de forma previsível – tirando a roupa.
Foram quarenta ativistas que posaram juntas a uma faixa com os dizeres de “Amor sem Fronteiras” e “Mostre que você não tem medo”. A foto foi tirada em Tel Aviv, e publicada em uma página no Facebook criada exclusivamente para o apoio à Aliaa Elmahdi, a blogueira egípcia.
A organizadora do movimento foi Or Tepler, de 28 anos. Em entrevista ao site israelense Ynet News, ela afirmou que a foto pretende “apoiar de forma não violenta e legítima uma garota como nós – jovem, ambiciosa, cheia de sonhos e claramente bem humorada”.
Elmahdi gerou tumulto no Twitter imediatamente após a postagem da foto. Ela afirmou que fez a foto buscando atenção à causa da descriminação sexual e em prol das liberdades individuais. Foi recebida, no entanto, com muita revolta pelos egípcios, que condenam consideraram-na demasiadamente vulgar.”
______________________________

Nenhum comentário: