Mais uma etapa de construção de casas populares no bairro Uruará. As novas residências são levantadas em um terreno no próprio bairro e vão beneficiar famílias que vivem em condições de risco e que já estão cadastradas junto à equipe do PAC Social.
Estão sendo construídas 85 residências no local, mas de acordo com o setor de engenharia da secretaria municipal de Infraestrutura – SEMINF, outras 46 casas do PAC já foram construídas no bairro. O secretário municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa, destaca que o grande diferencial das novas residências é que elas não serão conjugadas. “Os moradores não estavam totalmente satisfeitos com o padrão do governo federal em construir duas casas, parede com parede. Quando assumi a SEMINF, conversei com a prefeita Maria do Carmo e nos empenhamos bastante no sentido de atender ao desejo dos moradores e conseguirmos que agora, cada um tenha sua moradia de forma individual e com mais conforto”, ressaltou.
Na próxima semana, a empresa responsável pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC irá contratar mais pessoas para trabalhar na construção das moradias para que não haja atraso na entrega das casas. A preferência é que sejam chamados trabalhadores do próprio bairro. “O interessante é que os comunitários estarão ganhando para construir a própria casa. Esse é o objetivo do PAC, melhorar a qualidade de vida e gerar emprego e renda para a população. Na próxima semana, deveremos iniciar a construção de 39 casas no bairro Mapiri”, informou Inácio Corrêa.
O PAC também atua com outras frentes de trabalho nos bairros Mapiri e Uruará. Seguem por exemplo, a compactação de aterro em algumas áreas e a construção das Estações de Tratamento de Esgoto – ETE. No Uruará, o trabalho na ETE está na fase de instalação das fundações. No Mapiri, as obras estão bastante adiantadas.
Além de proporcionar melhorias nas condições sanitárias, as ETEs vão possibilitar a diminuição dos impactos ambientais ocasionados por esgotos no rio. Os equipamentos internos das estações já estão prontos e devem chegar a Santarém em dezembro para serem instalados. As duas estações devem começar a operar a partir de março do próximo ano.
____________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário