sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SANTARÉM, NOVAS CASAS DO PAC SÃO CONSTRUÍDAS NO URUARÁ

Mais uma etapa de construção de casas populares no bairro Uruará. As novas residências são levantadas em um terreno no próprio bairro e vão beneficiar famílias que vivem em condições de risco e que já estão cadastradas junto à equipe do PAC Social.
Estão sendo construídas 85 residências no local, mas de acordo com o setor de engenharia da secretaria municipal de Infraestrutura – SEMINF, outras 46 casas do PAC já foram construídas no bairro. O secretário municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa, destaca que o grande diferencial das novas residências é que elas não serão conjugadas. “Os moradores não estavam totalmente satisfeitos com o padrão do governo federal em construir duas casas, parede com parede. Quando assumi a SEMINF, conversei com a prefeita Maria do Carmo e nos empenhamos bastante no sentido de atender ao desejo dos moradores e conseguirmos que agora, cada um tenha sua moradia de forma individual e com mais conforto”, ressaltou.
Na próxima semana, a empresa responsável pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC irá contratar mais pessoas para trabalhar na construção das moradias para que não haja atraso na entrega das casas. A preferência é que sejam chamados trabalhadores do próprio bairro. “O interessante é que os comunitários estarão ganhando para construir a própria casa. Esse é o objetivo do PAC, melhorar a qualidade de vida e gerar emprego e renda para a população. Na próxima semana, deveremos iniciar a construção de 39 casas no bairro Mapiri”, informou Inácio Corrêa.
O PAC também atua com outras frentes de trabalho nos bairros Mapiri e Uruará. Seguem por exemplo, a compactação de aterro em algumas áreas e a construção das Estações de Tratamento de Esgoto – ETE. No Uruará, o trabalho na ETE está na fase de instalação das fundações. No Mapiri, as obras estão bastante adiantadas.
Além de proporcionar melhorias nas condições sanitárias, as ETEs vão possibilitar a diminuição dos impactos ambientais ocasionados por esgotos no rio. Os equipamentos internos das estações já estão prontos e devem chegar a Santarém em dezembro para serem instalados. As duas estações devem começar a operar a partir de março do próximo ano.
____________________________________________

Nenhum comentário: