sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rosinha Garotinho: Hora marcada para a batalha de Campos

Justiça diz que presidente da Câmara deve assumir a prefeitura em até 24 horas e o vereador Nelson Nahim (dir.) marca sua posse para as 15h, mas a prefeita cassada Rosinha Garotinho permanece dentro da sede do governo de Campos dos Goytacazes (RJ) com dezenas de apoiadores

247 – A Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes determinou que o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, deve assumir a prefeitura da cidade em até 24 horas. Nahim marcou a posse para as 15h desta sexta-feira. A prefeita eleita da cidade, Rosinha Garotinho, foi cassada por decisão da 100ª Zona Eleitoral da cidade na quarta-feira, mas permanece desde então aquartelada na sede do governo com centenas de apoiadores, que se instalaram com tendas e barracas no pátio e no estacionamento da prefeitura e se negam a deixar o local.

Hora marcada para a batalha de CamposO expediente na prefeitura tem seguido como se nada tivesse acontecido e a prefeita diz aguardar para qualquer hora desta sexta-feira a decisão sobre o recurso apresentado por seus advogados pedindo a suspensão da cassação. A decisão sobre o recurso cabe ao desembargador Sérgio Schwaitzer, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Rosinha já disse que não deixa a prefeitura enquanto o recurso não for julgado, do contrário só deixa o local presa.
Em seu blog pessoal, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) escreveu na manhã desta sexta-feira que se dirigia á prefeitura de Campos para “acompanhar tudo ao lado dela (Rosinha) e dos meus filhos”. Ele chegou à sede do governo por volta das 12h30. Assim como a esposa, Garotinho também foi condenado pela Justiça de Campos por abuso do poder econômico. A decisão foi baseada em entrevista concedida por Rosinha ao marido – que também é radialista – em 2008, na rádio Diário, pouco antes das eleições municipais daquele ano.
O deputado se defende: “A Oposição em Campos composta na sua grande maioria de políticos corruptos, alguns blogs e um jornal decadente tenta passar à opinião pública que estamos contra a Justiça. Isso não é verdade. O que estamos contra é uma sentença previamente anunciada, com mais de 15 dias de antecedência e cheia de erros”.
______________________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

A Prefeita Rosinha dispensou o exército de funcionários terceirizados do trabalho, convocando-os para se juntar a ela, secretários municipais convocaram todos que recebessem algum tipo de ajuda financeira da prefeitura e quem tivesse sido beneficiado por programa de casa própria, veja aí: http://amoscaazul.blogspot.com/2011/09/terao-que-prender-todos.html
Tudo isso foi feito pelo rádio, pela televisão, além de jornais.
É inacreditável o que acontece aqui em Campos, nem vendo dá para acreditar.

Nascimento Jr
nascimento.jr@bol.com.br