sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PREFEITURA DE SANTARÉM ENTREGA CASAS POPULARES

A prefeita Maria do Carmo, entregou 30 casas populares construídas no bairro da Alvorada com recursos do governo federal e contrapartida do governo municipal a famílias que dos bairros Uruará, Mapiri, Diamantino, Maracanã e Santo André, que moravam em áreas alagadas ou em situação de perigo, e que foram selecionadas após um estudo sócio-econômico feito por profissionais da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), Defesa Civil e equipe social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
Cada casa do Projeto possui 48 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de lavanderia na parte externa. Têm capacidade para 320 litros de água, instalações elétricas e hidráulicas, piso cimentado e pintura interna e externa.
As chaves e os documentos das casas foram entregues aos beneficiários pela prefeita e seus secretários e coordenadores de governo durante uma solenidade no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC).
Após a parte formal, os recém-proprietários seguiram para o bairro da Alvorada para tomar posse de seus imóveis. “Não tenho palavras para expressar minha alegria. Tenho sete filhos e habitava no Mapiri em local inadequado e que alagava durante o período das chuvas. Agora sim, posso dizer que tenho uma casa, que é segura, bonita e confortável”, declarou a Senhora Rita.
Para a prefeita, a entrega dos imóveis é o início de um futuro ainda mais promissor. “Enquanto governo, nosso sentimento é dever cumprido. Temos um déficit habitacional de aproximadamente 12 mil casas e embora tenhamos entregue somente 30, já é o começo”, afirmou. 
_____________________________

Nenhum comentário: