quinta-feira, 11 de agosto de 2011

JATENE: PT do Pará combate factóides criados pelo governo

Em reunião realizada na tarde da última terça-feira (9), a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Pará decidiu criar uma frente de ação em combate aos factóides criados pelo atual governo do estado na imprensa local.
A frente atuará principalmente na internet, através das redes sociais, visando esclarecer informações reais do Partido e servindo como espaço de contrapropaganda do governo tucano. A atividade contou com a presença do presidente estadual do PT/Pará, João Batista, da ex-governadora Ana Júlia, vereador Marquinho do PT e os deputados estaduais Edilson Moura e Carlos Bordalo, líder da bancada. Além de diversos assessores de imprensas de parlamentares, que discutiram as ações que serão tomadas pelo Partido.
“O PT vem sendo desmoralizado a todo custo pela imprensa e esses ataques possuem um objetivo bem claro que é destruir a imagem do Partido e fazer disso um bônus para o atual governo. Casos como esses de denúncias de irregularidades nas contas da nossa gestão, mostram isso claramente”, afirmou a ex-governadora Ana Júlia durante a reunião. Os parlamentares também denunciaram a onda de ataques sofrida pelo Partido na imprensa local e a conseqüência que isto pode trazer. “É preciso reagir o quanto antes. O PT não pode ficar inerte a esta situação”, disse Carlos Bordalo.
O líder da bancada do PT na Alepa também apresentou uma nota de esclarecimento sobre as denúncias de irregularidades nas contas do governo passado, identificando que a Auditoria Geral da União (AGE) não apresentou nenhum estudo técnico mais aprofundado sobre a questão e que tais denúncias não passam de factóides criados pelo governo tucano. “A intenção do governo é tirar o foco das suas falhas gritantes na área de segurança publica, saúde e educação e jogar para cima do PT a irresponsabilidade da má administração deles”, afirmou Bordalo.
Na atividade foi decidido que o PT/Pará encaminhará uma nota de esclarecimento público a respeito dessas denúncias e também solicitará mais detalhamentos do estudo realizado pela AGE, pedindo que estes sejam apresentados de forma mais clara e transparente. “É importante dizer que independente de qualquer barreira criada pelo atual governo, o projeto do Partido dos Trabalhadores continuará firme e forte no Pará. Estamos tomando todas as providencias cabíveis para isso”, disse o presidente João Batista.
__________________________________

Nenhum comentário: