Aviões militares israelenses atingiram alvos na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (19/08), matando um palestino, enquanto militantes no território lançaram foguetes contra o Sul de Israel deixando feridos, um deles em estado grave. A onda de violência iniciada ontem (18/08) até agora tirou a vida de 22 pessoas, incluindo duas crianças palestinas.
Efe (18/08/2011)
Criança palestina é levada às pressas para hospital após bombardeio sobre a Faixa de Gaza
Apesar de a autoria da série de ataques com tiros na cidade balneária de Eilat não ter sido reivindicada por grupos palestinos, o governo israelense decidiu bombardear Gaza ainda na noite de ontem, atingindo alvos na fronteira com o Egito e na Cidade de Gaza. Tel Aviv afirma que os atentados foram provocados pelo grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza.
Edham Abu Salamiye, porta-voz do serviço de emergência do território palestino, relatou que aviões israelenses bombardearam vários alvos e que um dos artefatos causou um incêndio que também deixou mais de uma dezena de feridos. Porta-vozes militares confirmaram os ataques contra "alvos terroristas" na faixa em resposta aos atentados desta quinta-feira.
Além disso, três policiais egípcios morreram e dois ficaram feridos na quinta-feira quando um helicóptero israelense Apache disparou um foguete perto da passagem de Rafah (fronteira entre Gaza e Egito).
Efe (18/08/2011)
Médicos atendem menina palestina no hospital Al-Shif, em Gaza, após ataque de Israel
Efe (8/08/2011)
Palestinos rodeiam o cadáver de Malek Sha'at, de dois anos, morto após bombardeio israelense
Nenhum comentário:
Postar um comentário