terça-feira, 26 de julho de 2011

Ministro Haddad avisa Dilma que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo

“O ministro da Educação, Fernando Haddad, iniciará em agosto sua agenda de pré-candidato à prefeitura de São Paulo. Sem se afastar do ministério, Haddad decidiu concentrar atividades nos finais de semana na capital. Na semana passada, o ministro comunicou oficialmente à presidente Dilma Rousseff que é pré-candidato. Combinou que tirará esta semana de férias — vai para Havana, em Cuba — e, na volta, começará a participar de eventos em São Paulo.
Sua primeira tarefa será quebrar a resistência de seu partido, o PT, para aceitá-lo como candidato. Para isso, passará a ter encontros com dirigentes partidários. O primeiro deles foi com o presidente estadual do partido, Edinho Silva, na semana passada, em Brasília.
A movimentação foi acertada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva há duas semanas, quando os dois participaram do congresso da UNE, em Goiânia. Lula aproveitou o evento para “lançar” a candidatura de Haddad. Elogiou o ministro, que já ocupava a pasta da Educação em seu governo, e explicitou publicamente que espera vê-lo candidato.
Em privado, Lula deu um ultimato a Haddad. Pediu que ele se movimente politicamente na capital para angariar apoios ao seu nome. Há menos de um mês, Haddad assumiu publicamente que pretende disputar a eleição no próximo ano.
Com a ajuda de um grupo de vereadores, Haddad deve iniciar o périplo em encontros com as zonais do partido. A intenção é obter apoios nas bases da legenda. Esses encontros estão sendo chamados internamente de “caravanas”. Os primeiros acontecem entre os dias 5 e 7 de agosto, nos bairros de Sapopemba, Tatuapé e São Miguel Paulista, um a cada dia.”
Matéria Completa, ::Aqui::
_______________________________________

Nenhum comentário: