quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campanha contra Ricardo Teixeira some da lista de mais citados no Twitter; internautas reagem e criam novos tópicos

Por Luciano Borges

A campanha no Twitter #foraricardoteixeira sumiu da lista dos assuntos mais acessados do microblog. Estranhamente, na manhã desta quarta-feira, o tópico ocupava o primeiro lugar dos mais comentados do mundo.
A reação foi imediata: mesmo com a explicação do Twitter de que considerou a campanha contra o atual presidente da CBF um “spam”, foram criados vários novos tópicos relacionados ao assunto. Agora, quem quiser a saída do dirigente pode escolher entre “#foraoficial”, “#adeusRT” e “OutRicardo Teix”.
A campanha começou há uma semana. Veio em consequência de uma reportagem na revista Piauí, escrita por Daniela Pinheiro, que acompanhou Ricardo Teixeira durante o último congresso da Fifa em Zurique. Ela registrou várias malcriações do presidente da CBF com a imprensa e com algumas revelações dos bastidores do futebol mundial.
Além disso, Ricardo Teixeira virou personagem principal das matérias de Andrew Jennings, repórter da BBC que escreveu o livro “Foul” citando vários casos de corrupção na Fifa, alguns envolvendo o brasileiro.
___________________________________________

Nenhum comentário: