segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parada Gay mescla sexo e religião contra a AIDS


Nem santo te protege”, diz propaganda da Prefeitura de São Paulo; referências de santos católicos são transformadas em imagens gays; 1,5 milhão de preservativos distribuídos

Brasil 247

A AIDS voltou a avançar entre o público homossexual. E uma das formas encontradas pela Prefeitura de São Paulo, organizadora da 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis) para barrar esse avanço foi a de mesclar sexo e religião. Em grandes cartazes pendurados a postes ao longo do trajeto do evento, entre a avenida Paulista e a praça Roosevelt, imagens nitidamente católicas foram transformadas em peças gays. Sob o slogan Nem Santo Te Protege e, abaixo, Use Camisinha, fotos de rapazes com postura gay foram inseridas em poses tradicionais de santos da igreja católica. A publicidade promete causar bastante polêmica.
“É preciso chamar atenção”, justifica a educadora Márcia de Lima, da secretaria municipal de Saúde. “Muitos acreditam na sua própria invulnerabilidade, e esse é o maior erro”, diz. Ela admite que as estatísticas apontam o recrudescimento da AIDS entre o público gay. Ao longo da 15ª Parada Gay, o governo municipal distribuiu 1,5 milhão de camisinhas entre os participantes.”
Matéria Completa, ::Aqui::
__________________________________

Nenhum comentário: