quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mercadante: Dossiê dos aloprados só voltou à tona porque Quércia está morto

Redação, Monitor Mercantil

“O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, negou novamente envolvimento na elaboração de suposto dossiê contra José Serra, do PSDB, na campanha eleitoral de 2006. Ele voltou a dizer que a acusação de que teria se unido a outro candidato ao governo de São Paulo Orestes Quércia para derrubar a candidatura de Serra só voltou à tona porque Quércia não está mais vivo.
– Essa história não para de pé. Se ele (Quércia) estivesse vivo, estaria aqui para desmentir, como desmentiu na época. Ele era aliado do PSDB, nunca foi meu aliado, jamais tive uma conversa pessoal com ele, muito menos durante a campanha eleitoral. Jamais procurei Orestes Quércia, a campanha dele, a família dele. Nunca tivemos nenhuma relação pessoal, a não ser em debates e eventos públicos – disse na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Mercadante lembrou que o assunto foi explorado pela imprensa na época. E leu parecer do então procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, o inocentando de participação no caso dos aloprados e ressaltando que seu indiciamento pela Polícia Federal foi considerado ilegal pela PGR.
– O procurador-geral disse que foi ilegal o ato da autoridade legal, que não poderia ter me investigado sem autorização do STF – comentou.”
Matéria Completa, ::Aqui::
_______________________________________

Nenhum comentário: