Correio do Brasil
“A ex-ministra Marina Silva tem discutido abertamente com interlocutores a possibilidade de sair do PV (Partido Verde) em breve. A ex-presidenciável estuda deixar a legenda para ter liberdade de apoiar candidatos de agremiações diversas em 2012 e, mais para frente, montar um novo partido, batizado temporariamente de Partido da Causa Ecológica.
O ex-deputado Fábio Feldman, ligado a Marina e candidato ao governo paulista em 2010 pelo PV, será um dos primeiros a deixar a legenda, antes mesmo da ex-ministra, segundo informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada na edição deste sábado do diário conservador paulistano Folha de S.Paulo.
Em março, um expressivo grupo de parlamentares e líderes do PV, entre eles Marina Silva, decidiu pôr na rua um movimento destinado a mobilizar as bases verdes para cobrar a democratização do partido. Eles cobravam a realização de uma convenção nacional, no prazo de seis meses, e a convocação de eleições diretas para a escolha de novos diretores.
A médio prazo, se a ação não funcionasse, o grupo não descartava a hipótese de o movimento, denominado Transição Democrática, desaguar no surgimento de um novo partido. Sete deputados federais – o equivalente à metade da bancada verde – estão entre os descontentes.
Na Transição Democrática, Marina, terceira colocada na eleição presidencial do ano passado, com quase 20 milhões de votos, tem como missão, sobretudo, a organização de debates políticos com militantes verdes e simpatizantes por todo o país. Quando Marina se desligou do PT e desembarcou com seu grupo no PV, em 2009, ficou combinado que seriam realizadas no primeiro semestre deste ano a convenção nacional e a eleição interna, precedidas de debates sobre democracia.”
Matéria Completa, ::Aqui::
______________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário