segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bombeiros fazem manifestação no Rio e recebem apoio na luta por reajuste salarial

Agência Brasil

"Os bombeiros do Rio fizeram uma passeata na Praia de Copacabana para reivindicar melhores salários.
A manifestação contou com apoio da população carioca e de bombeiros de outros estados e de países da América do Sul, além de policiais militares, servidores públicos e parentes dos 439 militares que foram libertados do quartel de Charitas, em Niterói.

Desde as primeiras horas da manhã, centenas de pessoas se concentraram em frente ao Hotel Copacabana Palace, de onde seguem até o Posto 6. A passeata - que inicialmente era de protesto pela prisão dos bombeiros que invadiram o quartel central da corporação, no centro do Rio, no último dia 4 - transformou-se em manifestação de agradecimento à população depois que os militares foram soltos, por meio de um habeas corpus concedido pela Justiça do Rio. A manifestação também serve de apoio ao pedido de anistias administrativa e criminal para os bombeiros que estiveram presos.
Durante a manifestação, os bombeiros estão coletando assinaturas para a proposta de emenda à Constituição (PEC) estadual, apresentada por alguns deputados à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que torna possível a anistia à categoria.
Matias Montecchia, diretor da Escola de Guarda-Vidas da Argentina, veio ao Rio representando o sindicato da categoria naquele país. Mostrando o seu próprio contracheque, ele condena a situação do que chamou de "colegas do Mercosul".
Matéria Completa, ::Aqui::
_____________________________________-

Nenhum comentário: