“Governo americano, que despeja bombas contra civis em Tripoli, agora condena ataques dos líbios contra embaixadas ocidentais
Brasil 247
Os Estados Unidos condenaram os ataques a embaixadas ocorridos hoje em Trípoli, capital da Líbia. "Vimos reportagens indicando que as instalações diplomáticas do Reino Unido, Itália e EUA em Trípoli foram atacadas", disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner. "Se isso for verdade, nós condenamos esses ataques da maneira mais forte possível", acrescentou.
"A Convenção de Viena determina que o regime de Muamar Kadafi proteja missões diplomáticas em Trípoli. Ao não fazer isso, o regime mais uma vez descumpre suas obrigações e responsabilidades internacionais", disse Toner.
Vândalos teriam atacado as embaixadas da Itália e do Reino Unido na capital da Líbia neste domingo, após bombardeios aéreos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) supostamente terem matado um filho e três netos de Kadafi. A Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu retirar sua equipe internacional da cidade e o Reino Unido anunciou a expulsão do embaixador líbio de Londres. EUA, Reino Unido e Itália já haviam retirado seus diplomatas de Trípoli semanas atrás.”
Matéria Completa, ::Aqui::
_________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário