quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fogo amigo faz 12 vítimas fatais na Líbia

Bombardeios da Otan erram novamente e matam aqueles que deveriam ser ajudados

Brasil 247

Mais uma vez, uma lambança da coalização dos países ocidentais faz vítimas fatais na Líbia. Aviões de guerra da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) atacaram uma posição rebelde na zona de batalhas da cidade de Misrata, no oeste da Líbia, e mataram 12 rebeldes que lutam contra o ditador Muamar Kadafi. A informação é do jornal americano New York Times.
Os rebeldes, que não quiseram se identificar por razões de segurança, não queriam admitir as mortes à reportagem, pois não queriam desmotivar seus aliados em futuros ataques contra o exército de Kadafi. O ataque desta quarta atingiu uma fábrica de sal no bairro de Qasr Ahmed, por volta das 16h30 locais (11h30 no Brasil). Os rebeldes usavam o prédio como um posto de comando avançado desde a terça e afirmam ter notificado a aliança de ocupavam o local. Em abril, a Otan admitiu ter atingido grupos de rebeldes duas vezes, matando mais de dez insurgentes A aliança, porém, não comentou o acidente recente.
A cidade de Misrata , situada a leste da capital Trípoli, é alvo de batalhas entre os rebeldes e as tropas do ditador Kadafi. O local é disputado por ambos os lados e passou a ser o foco dos bombardeios da Otan. A aliança disse nesta quarta que conseguiu barrar um ataque das forças do coronel na cidade.”
____________________________

Nenhum comentário: