sábado, 30 de abril de 2011

Chávez lançará sua campanha para reeleição no domingo

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, lançará sua campanha eleitoral para a reeleição no dia 1 de maio, diante de simpatizantes que marcharão na capital do país em comemoração ao Dia do Trabalho.
As eleições presidenciais do país estão marcadas para dezembro de 2012.
Uma fonte do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) disse à agência de notícias Ansa que "com as propostas que Chávez fará no próximo domingo, se dará início a arrancada oficial da campanha".   
O entrevistado também expressou que depois do anúncio do aumento salarial, que entrará em vigência em 1 de maio, "os trabalhadores ratificarão seu compromisso com o presidente Chávez, sua candidatura e a revolução". A fonte acrescentou que os simpatizantes do governo iniciarão a marcha de três pontos diferentes de Caracas -- Catia (oeste), La Bandera (sudoeste) e Parque Miranda (leste) -- e se encontrarão na Avenida Bolívar, no centro da cidade, onde esperarão os anúncios do presidente.
No último mês de março, uma pesquisa, realizada pelo Datanálisis, revelou que Chávez continua sendo o político mais popular do país, com um índice de aprovação que gira em torno de 50%.  
Na ocasião, o diretor do instituto, Luis Vicente León, afirmou que o mandatário tem recuperado o apoio da população. "Não saberemos se isso se manterá até 2012 ou se o método que ele usa será suficientemente eficaz", disse.   
O levantamento apontou, no entanto, que apenas 25,7% dos entrevistados se mostraram seguros em votar em Chávez caso as eleições fossem realizadas naquele momento.
___________________________________-

Nenhum comentário: