sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento "real" - a Globo é mais monarquista do que os ingleses

Irreverência e protestos contra o casamento para turista ver,
 como a macumba da Bahia
No Blog do Manuel Dutra

"Nós vemos o casamento como um golpe de publicidade da monarquia. (...) Temos uma responsabilidade em relação à maioria da população deste país, que é contra a monarquia, de manifestar nossa opinião." Quem diz isso é Graham Smith, porta-voz de um dos grupos que, na Inglaterra, são inimigos da monarquia e defendem a proclamação da República. Esta notícia está no site da BBC que, como todos sabemos, é uma rede de comunicação da Inglaterra.

Já aqui...

A Rede Globo, com o sorriso de seus locutores, anuncia a megacobertura do cassamento "real", um acontecimento que "vai parar o mundo". O que está parado há muito tempo é o mundo da Globo no seu eterno afã de bajular os governos da Inglaterra e dos Estados Unidos. Barack Obama ou qualquer outro presidente dos USA são sempr apresentados pelos locutores globais como "o homem mais poderosso da Terra!".
Será que tem algum outro país onde um meio de comunicação, usando um bem público que é o canal de radiodifusão, puxe tanto o saco de potência estrangeiras? Assistindo aos telejornais globais fica-se com a impressão de que o Brasil está se desmilinguindo, só mostram o que há de negativo e trágico. A Globo só dá ênfase ao crime e ao futebol. Dos USA e da Europa em geral as notícias quase sempre são agradáveis e sorridentes! Trata-se de um permanente esforço desse tipo de mídia para manter baixa a auto-estima do povo brasileiro. São porta-vozes de forças poderosas e adversárias do Brasil.
Quando falam do nosso País, ficam "sérios", cara fechada, mas quando falam do "príncipe" e de sua "plebeia", rasgam a boca com o tamanho do sorriso. A Globo só não fala inglês porque a maioria dos brasileiros não entendem essa língua.

A seguir, a notícia da BBC em língua brasileira:

"O casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, nesta sexta-feira, será motivo de comemoração para muitos britânicos, mas para outros é a chance de seus protestos serem ouvidos.
À frente de alguns dos eventos alternativos no dia está o grupo anti-monarquia Republic, que vai realizar uma festa de rua no centro de Londres com o tema "Não Estamos Celebrando o Casamento Real".
Segundo o grupo republicano, eles estarão "celebrando a democracia e poder do povo em vez de privilégios herdados".

Eventos anti-monarquia

O grupo também está organizando um evento parecido em um pub em Manchester, no norte da Inglaterra, e está divulgando peças de teatro anti-monarquia em cartaz em outras partes do país.
"Precisamos divulgar o fato de que não é o país inteiro que está interessado no casamento real e que uma maioria considerável é contra a monarquia. Precisamos melhorar a percepção das pessoas sobre isso", diz Graham Smith, porta-voz do Republic.
"Nós vemos o casamento como um golpe de publicidade da monarquia. (...) Temos uma responsabilidade em relação à maioria da população deste país, que é contra a monarquia, de manifestar nossa opinião."
O evento em Londres foi inicialmente vetado por uma administração local, depois que donos de lojas ficaram preocupados com uma possível queda nas vendas. O local da festa foi então transferido de Covent Garden para Holborn".
_____________________________

Nenhum comentário: