sexta-feira, 18 de março de 2011

Dilma fará discurso no Central Park em Nova York

Enquanto Barack Ibroma desistiu de fazer o discurso na Cinelândia, onde esperava  cerca de 30 mil pessoas, a presidenta Dilma Russeff fará um discurso político no Central Park, em plena Nova York, para milhares de cidadãos americanos no próximo final de semana.

por Ednaldo Britto

Para aproveitar a oportunidade, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos criou um site somente para que os internautas dos EUA enviem mensagens de boas vindas para Dilma Russeff.
Preocupados com a segurança da presidenta, o Ministério da Defesa do Brasil enviou agentes e um helicóptero com fuzileiros navais para sobrevoar a área onde ocorrerá o discurso.
O Central Park foi escolhido como local para o pronunciamento de Dilma por sua importância cultural e política para a história americana. No imenso parque localizado no coração de Nova York, já foram realizados discursos de Martim Luter King e do atual presidente dos EUA Barack Obama.
Segundo informações do Itamaraty, em seu discurso, Dilma Russeff falará da atual condição do Brasil no cenário mundial, buscando destacar a sua importância política, econômica e cultural. Na ocasião, haverá a audição do hino nacional com o hasteamento da bandeira do Brasil. O evento promovido pela diplomacia brasileira buscará ampliar a influência política do Brasil em território americano.
 Segundo pesquisas de opinião realizadas em diversas regiões dos EUA, grande parte da população americana está curiosa para conhecer a presidenta do Brasil. Visto que em toda a história política dos EUA nenhuma mulher foi eleita como presidenta.
 A intervenção da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) no conflito da guerra fria entre EUA e Rússia, durante as décadas de 1960 e 1970, é algo que preocupa a diplomacia brasileira. Por tal razão, nenhum assunto ligado a este período será abordado na ocasião. 
O discurso de Dilma será transmitido ao vivo pela Rede Globonews e exibido com legendas em inglês em telões instalados estrategicamente por toda a área do Parque. Os organizadores da “festa” estimam que, pelo menos, cinquenta mil pessoas compareçam.  Para evitar contratempos, toda a área do Central Park estará cercada por agentes brasileiros e militares americanos. 
___________________________________

Nenhum comentário: