quinta-feira, 31 de março de 2011

Preso Curió, militar emblemático de 1964

Detenção ocorreu na busca de documentos da guerrilha... Outro remanescente emblemático do golpe de 64 o ex-deputado Sebastião Curió de Moura (ARENA/PDS-PA), o Major Curió, foi preso esta semana.
De posse de mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal, o Ministério Público em Brasília apreendeu documentos, um computador e uma arma de fogo nas residências do coronel da reserva do Exército.
"As buscas são uma tentativa de localizar documentos que possam revelar o paradeiro de corpos de militantes políticos que participaram da guerrilha", disse à imprensa a procuradora Luciana Loureiro. Curió (como major na ativa) foi um dos líderes da repressão à guerrilha do Araguaia (1972-1975) na região conhecida como Bico do Papagaio, tríplice fronteira Pará-Tocantins-Maranhão.
Curió foi preso em flagrante numa de suas residências por porte ilegal de arma - ou seja, desrespeito a lei, marca do golpe militar que ele defendeu e que rasgou a Constituição em 1964 e várias vezes durante os 21 anos da ditadura.
______________________________

Nenhum comentário: