sexta-feira, 4 de março de 2011

Apologia da embriaguês e dopagem no BBB da Globo

O Big Brother Brasil, com audiência em queda livre, resolveu apelar nesta edição e liberar vodka e cerveja nas festas, fazendo apologia da embriaguez, para ver se "apimentava" a audiência.
Dopando os participantes com álcool, eles tendem a rebaixar a autocrítica, perdem o bom senso em frente às câmaras, e os vexames, barracos e baixarias vem à tona, causando polémica e audiência.
Mas essa estratégia da produção, se surtiu efeito na audiência, foi negativo, porque sobraram cenas de bêbados chatos, cambaleando e discutindo grogues.
Mas o mais curioso é que, num programa onde cada centímetro de merchandising valia ouro, no rótulo das latas estava escrito "Cerveja Big Brother", sem nenhuma marca querendo se associar aquela coisa.
A indústria de cerveja, cuja publicidade já é alvo de muita contestação e processos, percebeu que cenas de embriaguez era clara propaganda negativa.
Achou melhor não aparecer, e deixou o vexame, as baixarias, a irresponsabilidade social da apologia à embriaguez e dopagem, por conta só da TV Globo.
________________________________

Nenhum comentário: