Abdullah II destitui governo e nomeia novo primeiro-ministro
O rei Abdullah II, da Jordânia, destituiu seu governo nesta terça-feira (01/02) após uma série de manifestações por mudanças políticas, econômicas e sociais no país. Com a apresentação formal da renúncia do premiê jordaniano, Samir Rifai, e o restante de seu Executivo, o rei Abdullah II nomeou como novo chefe do governo o antigo primeiro-ministro Maaruf Bakhit, informou a Casa Real jordaniana em comunicado.Presidente do Iêmen anuncia que não prolongará mandato
Em meio a protestos contra o regime, o presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, anunciou nesta quarta-feira (02/01) que congelará a introdução de emendas na Constituição que permitiriam sua permanência no poder. Atualmente, a Carta Magna iemenita, que foi emendada em duas ocasiões desde a unificação do país, em 1999, só permite duas legislaturas. Antes, não havia restrições ao mandato presidencial.
"Não vou trabalhar para prolongar meu mandato", garantiu Saleh em discurso no Parlamento no qual assinalou que "serão congeladas as reformas constitucionais" de acordo com o que exige o interesse público. "Não ao prolongamento e não a herança... isto não está incluído no programa do presidente", disse Saleh, que iria se candidatar nas eleições presidenciais de 2013.
______________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário