segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MENSAGEM URGENTE DOS/AS ATIVISTAS NO EGITO, POR FAVOR REPUBLIQUEM SE POSSÍVEL!


"Para todas as pessoas do mundo."

Alicia Ali Marsden

O povo do Egito está sob cerco governo. O regime de Mubarak bloqueou Facebook, Twitter, e todos os outros sites populares da Internet. Agora, a Internet está completamente bloqueada no Egito. Amanhã o governo irá bloquear 3 provedoras de telefonia celular, a rede estará completamente bloqueada.
E há informações de que até mesmo linhas telefônicas serão cortadas amanhã, para evitar que qualquer agencia de notícias consiga acompanhar o que esta acontecendo.
A província de Suez já esta sob cerco. O governo cortou suprimento de água e eletricidade, pessoas, crianças e idosos estão sofrendo lá nesse momento. Os pacientes dos hospitais não conseguem atendimento médico de urgência. Os manifestantes feridos estão deitados nas ruas e a polícia de choque não esta deixando que as pessoas os ajudem. Os familiares das pessoas assassinadas não podem obter os corpos de seus filhos para enterrá-los. Este cenário se repete no norte de Saini (cidade El-Sheikh Zoyad) e no oeste do Egito (Al-salom). A polícia de choque está reprimindo os manifestantes em Ismailia, Alexandria, Fayoum, Shbin Elkoum, e Cario, a capital, em diversos bairros em toda a cidade.
O governo está se preparando para reprimir manifestantes em todas as cidades egípcias. Eles estão usando bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e de plástico, químicos como gás mostarda contra os manifestantes. Muitos manifestantes foram mortos hoje ao serem atropelados por veículos blindados da polícia. Oficiais à paisana carregando pás e facas usadas para intimidar os manifestantes. Ladrões implantados pelo Mnistério do Interior do Egito estão perambulando pelas ruas de Cairo, ateando fogo em nos pneus dos carros na tentativa de gerar propaganda ruim e demonizar os manifestantes e justificar as agressões policiais e a tortura do estado.
Tudo isso vem acontecendo nos últimos três dias durante as manifestações pacíficas em Cairo e em outras cidades. Agora, com o silêncio suspeito da mídia local e a falta de cobertura dos meios internacionais, Mubarak e sua gangue estão bloqueando todos os canais que podem informar o mundo sobre o que está acontecendo.
As pessoas que demandam à sua liberdade precisam do seu apoio e de sua ajuda. Você irá ajudá-los?
Os/as ativistas estão inundando a rede (youtube e outros sites) com milhares de fotos e vídeos mostrando a polícia de choque atirando em pessoas indefesas. A polícia começou a usar balas de verdade contra os manifestantes. Uma garota de 15 anos foi ferida e um homem de 25 anos levou um tiro na boca. Enquanto nada disso aparece na mídia, haverá mais acontecimentos amanhã. Você vai ficar calado? Você vai ficar de boca fechada enquanto vê toda essa crueldade e ações desumanas?
Nós não estamos pedindo muito, apenas que retransmitem o que está acontecendo.
http://www.twitlonger.com/show/8fflmc

Nenhum comentário: