O mito construído pela mídia demotucana que durante anos de pré-campanha vendeu José Serra como sinônimo de gestor público eficiente, dissolve-se nas chuvas de verão.
O mito é contestado em seus próprios termos, por um igual ou pior que ele.
A primeira medida tomada pelo também tucano Geraldo Alckmin no governo de SP --discípulo assumido do 'choque de gestão'-- foi determinar rigorosa auditoria em todos os contratos de terceirização de serviços públicos assinados por Serra.
Alckmin tambémn adiantou que poderá reduzir o valor dos pedágios que Serra defendia como 'proporcionais' à qualidade dos serviços prestados por São Paulo. Dificilmente a 'obra' de outro desafeto dos alckmistas, Paulo Renato , ex-centurião de Serra em 'contratos educativos' com editoras como a Abril, Globo, Folha, Estadão etc, escapará da malha fina da linhagem tucana que voltou ao poder nos Bandeirantes.
Aos poucos se verá que o símbolo midiático personificado em Serra --a direita eficiente X esquerda populista e perdulária-- tinha prazo de validade de um pote de iogurte e aderência política restrita ao bairro de Higienópolis em SP, meca do conservadorismo elitista que pretendia derrotar Lula e Dilma e repetir --no plano nacional-- a maracutaia chique perpetrada contra o interesse público em SP.
(Carta Maior; Terça-feira, 04/01/2011)
___________________________
Alckmin não quer levar para dentro do Governo o Paulo Preto, as contas do metrô, do Robanel dos Tunganos e a investigação que na Europa se faz sobre a Alstom.
Depositou tudo na porta do sobradinho de taipa que o Cerra tem num bairro da periferia de São Paulo.
Quem com ferro fere, com ferro se ferra.
A primeira coisa que o governador empossado de São Paulo, Zé Pedágio (naquela altura, o Presidente Eleito), fez foi anunciar com tambor e trombone que ia auditar as contas do antecessor, Geraldo Alckmin.
Agora, Alckmin começa a rever os pedágios do Zé Pedágio.
Alckmin já anunciou também que vai rever o sistema de “progressão continuada” nas escolas públicas.
Portanto, Alckmin copia os três pontos centrais da campanha de Aloizio Mercadante, o candidato a governador derrotado.
Alckmin é desde agora oposição ao Cerra.
Não tem importância.
O Farol de Alexandria garante.
Paulo Henrique Amorim
_________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário