Otavinho....
Saiu na Folha na primeira página, reportagem do tipo “descobrindo a pólvora” – no gerúndio, como é do gosto dos tucanos:
“Planalto pulveriza sua propaganda em 8.094 veículos (sic).” “Nos oito anos da gestão petista, o numero de contemplados (sic) com verba subiu 1.552%; gasto foi de R$ 2,3 bi por ano”
– o que é igual à gasto por FHC, aliás, diz a própria Folha.
O objetivo implícito do “desc0brindo a pólvora” – os dados são públicos e do conhecimeno do mundo mineral e da indústria da publicidade – é dar a entender que Lula tentou “comprar” a mídia brasileira.
Lula gozou a Folha, hoje mesmo, em Pernambuco:
No Ig:
O presidente aproveitou também para alfinetar mais uma vez a imprensa, ao comentar a notícia veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo de que o governo distribuiu sua verba de publicidade em mais de 8 mil veículos. “E ainda dizem que somos ameaça à liberdade de imprensa”, ironizou.
No G1:
Lula afirmou que seu governo “socializou” o dinheiro destinado à publicidade oficial entre mais de 8 mil veículos de comunicação do país. “Resolvemos socializar o dinheiro do governo e levar condições para que a rádio menor do interior pudesse receber R$ 0,10 do que ganhavam as rádios nacionais, que recebiam tudo antes de eu chegar no governo”, complementou o presidente.
O presidente fez referência à reportagem publicada nesta terça pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual, em oito anos de governo Lula, o número de veículos de comunicação que recebiam verbas publicitárias da União subiu de 499 para 8.094, representando um crescimento de 1.522%.
____________________
Lula poderia ter usado argumento fulminante.
Com Fernando Henrique, com 50% da audiência, a Globo ficava com 90% da verba publicitária oficial para televisão.
Com Lula, com menos de 50% da audiência, a participação da Globo caiu para 45% da verba publicitária.
É por isso que as Organizações (?) Globo não escondem a sua alegria com o Governo Lula
Paulo Henrique Amorim
Em tempo: clique aqui para ver o vídeo do presidente Lula respondendo a matéria da Folha.
___________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário